segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

COMUNIDADE DE RIBEIRÃO BONITO RECEBE SANTA LUZIA

No dia oito de dezembro a comunidade católica de Ribeirão Bonito, interior de Nova Trento, antecipou a festa de santa Luzia .(A festa da santa é no dia 13 de dezembro).Assim como no ano passado I Pargoleti, juntamente com a professora Neide Boso Cadorin, relembraram a festa da santa protetora dos olhos com a distribuição das bolachas de Natal e o santinho com a oração.Foram distribuidos dez quilos de bolchas de natal doadas por simpatizantes e incentivadores da cultura e da fé neotrentina.
Em tempo idos as famílias lembravam santa Luzia incentivando as crianças a colocar um prato com macinhos de capim para o cavalinho dela.Em troca ela deixava bolachas confeitas.
Dara Boso emocionou os presentes representando a virgeme mártir Santa Luiza. ( As fotos são de autoria de Berenice de Oliveira)
 
 
 





Meri Tridapalli, Neide Boso, Dara e seu namorado, Mari Boso, Tereza Boso, Jonas Cadorin e o menino Vinicius

2 comentários:

  1. Foi emocionante ver aquelas senhoras chegando perto da "Santa Luzia"pedindo benção e proteção....chegavam a colocar as mãos no pratinho com os " olhos' e depois faziam o sinal da cruz. Obrigada Neide pelo seu apoio sempre e Jonas conte sempre comigo para as suas infinitas formas de resgatar a cultura da cidade! Berenice

    ResponderExcluir