sexta-feira, 20 de junho de 2014

ANIVERSÁRIO DOS PARGOLETI: OITO ANOS DE MÚSICA TRADICIONAL

     Foi na festa de Corpus christi do ano de 2007 que o grupo I Pargoleti (Os Meninos) teve seu início. Ano após ano o grupo vem se recriando com saídas e entradas de novos membros. Cada membro que passa pelo grupo deixa sua marca e contribui para que as canções tradicionais dos nossos antepassados não caiam no esquecimento.
      Este ano o grupo comemorou a data participando da festa do Corpo de Cristo no bairro da Valsugana, distante 23Km do centro de Nova Trento.
    A festa reúne os moradores de um bairro que foi próspero no passado e hoje, devido ao êxodo rural, abriga poucas famílias de descendentes de italianos do Tirol e da Polônia.
     Os presentes se divertiram e relembraram as canções que animavam as festas de antigamente.
E VIVA I PARGOLETI !   OTO ANNI!
 

Tapetes confeccionados com flores, pode café e serragem. como antigamente.






Ensaio com a presença do acordeonista Cristiano Lange, de Guabiruba




 
 
 

Um comentário:

  1. Boa Tarde.

    Semana passada, mais uma vez em férias e lógico desci aqui de são Paulo para ir comer a inigualável pizza do Iggio! Quando cheguei lá dei de cara com o Fat da Noi! Como ainda era meu primeiro dia de viagem pelas serras do sul, acabei tendo suas divertidas e belas canções como trilha sonora da minha viagem por Nova Trento, Brusque, Bom Jardim da Serra, Urubici, São Joaquim, Cambará do Sul e Pomerode. Os dois CDs, Per Ballare como Fat da Noi são muito bons! A faixa 6 - Habiti do CD novo é muito boa! Useletti e Tchuca Tchuca Tchqueton tbm são demais! Viva I Pargoleti! EPÔÔÔ!!!!

    ResponderExcluir