domingo, 9 de outubro de 2011

CAMPANA DEI CADUTI- ROVERETO

I PARGOLETI  NA CAMPANA DEI CADUTI DA 1ª GUERRA

A Campana dei Caduti di Rovereto, chamada de  Maria Dolens ( Maria que sofre a morte do filho), é o quarto sino do mundo e que toca regularmente duas vezes ao dia lembrando a necessidade da paz mundial. O local é um memorial a paz onde estão perfiladas as 85 bandeiras dos países do mundo. A última a ser colocada foi a da nação cigana, um povo sem território e que se encontra espalhado por todo o globo.

O sino gigante foi idealizado pelo sacerdoteAntonio Rossaro. As suas dimensões são notáveis: peso equivale a 22,639 t, o suporte pesa 10,3 t e o badalo 6 t. A altura é de 3,36 m e o diâmetro de 3,21 m. Seu som está afinado em  SI Bemol.
Fundida e Trento em 1924 com o bronze dos canhões das 19 nações que participaram da 1ª Guerra Mundial. Em 1939 foi refundida em Verona porque o seu som não correspondia ao pretendido.Em 1964 foi novamente fundida pois apresentava uma fissura.Foi benta pelo papa Paulo VI em 4 de novembro de 1964 e foi posicionada sobre a colina de Miravalle em Rovereto.
Desde 18 de janeiro de 1968  o monumento é mantido pela "Fondazione Opera Campana dei Caduti", uma entidade moral com a finalidade de educar as novas gerações para a paz, não violência e direitos humanos. Todos anos é realizado ai um  congresso de das crianças na Campana. com o objetivo de discutir os temas acima.

Ruas de Rovereto


Antonella Giordani nossa guia e moradora de Rovereto nos apresenta a belissima igreja local dedicada a São Marco

O leão de São Marco, influência  veneziana na cidade

Placa que lembra a passagem de Mozart no natal de 1769 quando apresentou a peça Fausto


Pargoleti e Folk Neatridentun

Um banheiro público da época que Rovereto era uma cidade do império Romano(preocupação com infrestrutura e saneamento tem história)


A fontana di Netuno. Todas as cidades tinham fontes de água potável estratégiamente posicionadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário